Leitura e produção de texto
ETAPA 1
Acadêmicos realizaram uma entrevista com um importante profissional da área didática, onde nela ele expressa suas opiniões sobre a tecnologia no ambiente escolar, dando ênfase primeiramente ao ensino de maneira tradicional e fazendo um paralelo ao ensino com essas tecnologias
O professor Dr. Sergio Ferreira do Amaral, que possui varias formações, ressalta que antes de escolhermos qualquer profissão devemos primeiramente ter prazer e satisfação pelo que iremos escolher para nossa vida profissional.
Sobre a tecnologia na formação inicial dos professores, é importante que eles incorporem esses instrumentos para que possam transmitir o conhecimento de uma forma mais clara e de fácil aprendizagem. A tecnologia é algo que faz parte da vida social dos alunos cada vez mais, essa ferramenta agora está também abrangendo todo o ambiente escolar facilitando a didática, a forma com que o professor lida com os conteúdos para serem transmitidos com clareza.
As redes sociais vêm tomando conta da vida dos jovens. De que forma os educadores podem aplicar a pedagogia das redes sociais e converte-las assim em ferramentas de ensino de aprendizagem? De acordo com o entrevistado as redes sociais devem sim fazer parte dos projetos pedagógicos. Os alunos devem entender que eles precisam ter as relações: sociais de compartilhamento. A escola deve ter este instrumento tão poderoso que hoje é a internet na vida dos jovens como sua aliada.
A Tv digital interativa e a educação podem andar juntas, desde que esse sistema seja pensado a partir de um propósito educacional. Isso se deve uma vez que esses meios não são pensados pedagogicamentes.
Em relação ao aluno ter sua atenção presa ao conteúdo, o professor explica que depende do docente elaborar métodos dinâmicos que estimulem o interesse do aluno. Aulas metódicas afastam a atenção destes. Existem diversas formas de motivar o aluno, e uma delas são os meios tecnológicos.
Sobre as novas