Leitura como estilo
Nossa Sociedade hoje vem de uma transformação cultural muito grande, isso devido ao crescimento desacelerado do sistema capitalista que se agrava na Questão Social, temos desigualdade de classes que distancia os direitos sociais dos que realmente necessitam isso se da no âmbito da falta de conhecimento.
Hoje quando se fala na Questão Social, já pensamos em solucionar o problema de imediato, mas isso acaba por ser um trabalho paliativo, gerando até certo comodismo entre os usuários.
Porém o projeto tem como finalidade de apresentar ideários de uma transformação na Questão Social que é a leitura nas séries iniciais, pois com isso teremos futuramente um grande ganho de valores culturais, pois outra forma de querermos resolver os problemas sociais, não vai passar de trabalho a forma “reprodução” e repetitiva, e teremos cada vez mais esta desigualdade de status, pois como diz Rafael Viera Teixeira “os programas sociais que temos hoje é tudo uma bancada ideológica do Banco Mundial com o Estado”, pois então vai ser uma forma de manter a classe sempre no mesmo nível social, ou seja, manter o proletariado trabalhando para dar sustentabilidade à economia. Portando o que temos hoje é uma sociedade desinformada que não sabe como funciona a sociedade e o sistema em que vivem.
OBJETIVO GERAL
• Promover o interesse da leitura de alunos cursando de 1ª a 5ª ano buscando uma intelectualidade de forma a prepará-los para o futuro estudantil alem de torná-los críticos para a sociedade.
OBJETIVO ESPECIFICOS
• Propiciar aulas dialéticas entre professores e alunos;
• Propor através de leitura, dinâmicas e gincanas;
• Conscientizar através de palestra para familiares dos alunos;
• Conscientização de alunos nas salas de aula;
• Palestras e seminários direcionados a importância da leitura para o conhecimento;
Devido o próprio sistema em que vivemos (Capital e Mais Valia), pressões dos Aparelhos Ideológicos de Estado, temos uma grande dificuldade de interesse