Leis
Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias de atuais, oque os debates deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos a escolha.
Enfrentemos hoje uma desigualdade social imensa no pais. A educação é uma das fomas mais visível para comprovarmos isso. As universidades PUBLICAS como o próprio nome já diz, ensino de excelência para quem não tem condições de pagar uma faculdade partícula, são mais acessíveis a pessoas que sempre estudaram em escolhas particulares de bons ensinos, e que vem de famílias de classe media alta. Mesmo com cotas universitárias, as universidades publicas estão distantes da classe menos favorável.
Quem dita essa regra e fazer valer as leis, são os Parlamentarismos, é um sistema do governo em que o legislativo oferece a sustentação política para o poder executivo.
O presidencialismo é um outro sistema de governo em que é escolhido pela população em eleições para mandatos já definidos em lei constitucional, exercendo a função de chefe de presidente, representando o pais interno e externamente. Ele encaminha projetos de lei ao congresso, responde pela administração e pelas decisões nos setores do executivo, comanda as forças armadas no pais.
Levando em consideração os dias atuais, onde a Presidenta Dilma Rousseff exerce seu mandato. Escolheria Presidencialismo, por conta das atividade na área econômica, tecnológica, petrolífera, exportação e importação que só esta crescendo, direitos da mulher, e de domesticas, entre outros casos que nossa presidente fez e faz para o Brasil crescer e servir como exemplo para outros países. Claro que isso esta distante de acontecer, pois o nosso pais ainda enfrente grandes dificuldades.
Na minha opinião, o Parlamentarismo é o culpado de tudo isso, pois o Brasil esta na 69º posição de pais mais corrupto do mundo, parece ter uma distancia significativa da 1º posição que é da Nova Zelândia, mais mesmo assim, isso não é bom para nosso pais, nem