LEI SECA
A opinião das pessoas varia, muitos acham que a Lei Seca poderia ser menos radical, apenas pagando a multa e alguns pontos perdidos na carteira. Outros acham que a tolerância do álcool poderia ser um pouco maior. E têm aqueles que acham que a Lei Seca está corretíssima.
A Lei Seca conscientizou o novo ciclo de “bebedores”, graças as propagandas de bebida alcoólica, especialmente a de cerveja, que mostra que ser o “motorista da rodada” não é tão ruim assim e que dá pra sair com os amigos e se divertir sem beber, fez com que alguns jovens tornassem isso realmente um hábito.
O fato é que, nos últimos meses a Lei Seca, que quando foi lançada era duramente fiscalizada, e era fácil ver as blitz pelas cidades, especificamente Salvador, ultimamente é raro de se vê.
Segundo especialistas, aumentou a consciência de que álcool e direção não combinam, o que gerou uma leve redução no número de mortes por acidentes de trânsito. No entanto, eles também concordam que a lei perdeu força e não é mais levada a sério como nos seus primeiros meses.
"É inegável que houve maior conscientização de que o estado de embriaguez é incompatível com o ato de dirigir automóveis", completa a professora na área de Engenharia Urbana da UFABC (Universidade Federal do ABC) Silvana Zioni.
http://www.dgabc.com.br/News/5816921/lei-seca-a-um-passo-do-descredito-dos-motoristas.aspx