Lei De Proust
-Na época em que esse estudo foi feito, não haviam aparelhos modernos como os de hoje em dia, então todos os experimentos foram feitos apenas usando as balanças disponíveis naquela época e mesmo assim os resultados foram confiáveis e confirmados com aparelhos melhores.
-Isso significa que qualquer substância conhecida mantêm sempre a mesma proporção e elementos em sua composição não importando como ela tenha sido obtida ou o que se faça com essa substância após a sua formação. Proust verificou que as massas dos reagentes e as massas dos produtos que participam da reação obedecem sempre uma proporção constante.
-Exemplo, o sal de cozinha pode ser fundido a temperaturas muito altas, mas mesmo depois de fundido, sua composição continua sendo de UM átomo de Na para UM átomo de Cl. Quanto a sua origem de formação, o mesmo princípio é levado em consideração. Se nós formarmos NaCl em um ambiente rico em Na, o sal formado continuará tendo a mesma proporção de UM pra UM entre os átomos. O mesmo acontecerá se esse sal for formado em um ambiente rico em Cl.
*Lei de Dalton: Fundada em 1801 pelo cientista inglês John Dalton.
-A partir de uma série de experiências relacionadas às misturas gasosas, Dalton lançou a Lei de Dalton, ou lei das pressões parciais. Ela faz referência aos gases perfeitos e teoriza que a pressão total de um sistema é a soma das pressões parciais de todas as partes, ou seja, as pressões exercidas por cada um dos componentes de uma mistura gasosa aos mesmos valores de temperatura e volume.
-A lei de Dalton é estritamente válida para misturas de gases perfeitos. Para que essa lei possa ser aplicada aos gases reais, eles devem se encontrar em pressões suficientemente baixas, para que