lei 11340/2006
Liderança e Motivação em Equipes
DELIMITAÇÃO DO TEMA:
Liderança e Motivação em equipes, nas empresas de Rio Branco Acre, focando a valorização e a auto realização no ambiente de trabalho. 2. JUSTIFICATIVA:
Este trabalho terá ampla importância de se entender alguns aspectos da situação vivencial identificando a importância da motivação e como será aplicado dentro das empresas vivendo lideranças que está envolvida constantemente com mudanças, tendo o privilégio de poder motivar seus empregados para tirar o melhor de cada um, atingindo respostas cada vez mais satisfatórios, agregando valores e fazendo com que a equipe atinja um nível mais elevado de eficiência.
3. PROBLEMA:
Buscar resultados nas tomadas de decisões através de uma liderança participativa?
4. HIPÓTESE:
Antes da Revolução Industrial, empregava-se somente as repreensões, gerando um clima de terror e medo entre os trabalhadores, que muito embora naquela época estava mais para escravos. Eles eram manipulados, mau tratados, educados sobre como e quando fazer, sem a oportunidade de falar, sugerir em mudanças no trabalho. Por esta razão, a criatividade não era bem vinda, era levado somente em consideração a proposta dos “superiores”
Com a vinda da Revolução Industrial, foi ai que se começou a se falar em motivação e recompensas para incentivar a produção. Tendo em vista que as pessoas continuavam sendo manipuladas, mas de uma forma diferente.
As empresas perceberam que o ser humano no trabalho é mais complexo do que se acreditava e passaram a fazer com que os empregados sentissem a sua utilidade a sua importância dentro da empresa, porque apenas bons salários não eram mais suficientes, tinha que ter algo novo.
Os trabalhadores incidiram a exigir participação nas decisões, deixando de ser simples coisa e buscar seus valores.
Hoje, o reconhecimento e satisfação das necessidades sociais estão em alta e os funcionários passaram a ser o principal alvo, o capital intelectual das