legislação em meio ambiente
A base legal constituída pelas leis,decretos e normas e regulamentos relacionados ao uso e controle dos recursos hídricos, conforme um modelo de gerenciamento de águas adotadas pelo estado.
Todos tem direito a pleitiar acessos aos recursos hídricos .
A água é um bem econômico.
Abacia hídrográfica é a unidade de planejamento.
A água deve ser distribuída conforme critérios sociais, econõmicos e ambientais.
Os usuários devem devem participar da administração da água.
A avaliação sistemática dos recursos hídricos de um país é responsabilidade nacional e deve ser assegurado pelo governo federal e estadual.
Deve haver esforço constante na educação ambiental da sociedade.
Objetivos
Assegurar a atual e as futuras gerações a necessária disponibilidade de águas, em padrões de qualidade adequadas aos respectivos usos.
Educação ambiental
O consumo consciente não significa ter que se privar de uma vida mais confortável, mas reduzir, reciclar e reaproveitar tudo o que for possível a fim de contribuir para a preservação do meio ambiente e com o equilíbrio do planeta.
Todo tipo de consumo provoca impactos ambientais e sociais. Isso significa que, antes de qualquer compra, descarte de lixo e demais atividades relativas à utilização dos recursos naturais, o consumidor deve estar ciente de sua responsabilidade junto à natureza.
Eu polpo água, por exemplo, é um exemplo de consumo consciente.
Afinal, embora este líquido seja abundante na Terra, já existe uma carência de água potável no planeta, devido ao desperdício e utilização desmedida. Uma ótima forma de economizar água é fechar a torneira na hora de escovar os dentes. Afinal, apenas alguns minutos de escovação com a torneira aberta são suficientes para gastar aproximadamente 120 litros de água, quantia que permite suprir as necessidades diárias de uma criança.
Outra maneira de praticar o consumo consciente está ligada ao correto descarte de pilhas e baterias, pois são produtos