Legislação aplicada a logistica
Nesta reportagem o autor fala sobre a privatização de três grandes aeroportos no Brasil, as expectativas, as metas, os planos, parcerias, ações em conjunto, investimentos que podem trazer um grande crescimento e evolução para o mercado logístico aeroviário melhorando o transporte de pessoas em todo o País.
O ultimo dia 14 de novembro de 2012, já se tornou um marco para o setor de transporte e logística no Brasil. Esta data marca o inicio da administração privada em três dos principais aeroportos, sendo o Viracopos o primeiro, Guarulhos em 15 de novembro deste mesmo ano, e Juscelino Kubitschek em Brasília dia 01 de dezembro, terá o acompanhamento da empresa estatal Infraero durante 90 dias. “Na opinião do Executivo Francisco Tabajara de Brito, diretor da TMA Express-agenciadora de carga que atua no aeroporto de Guarulhos a iniciativa traz otimismo, há crítica quanto à demora no Processo“: A iniciativa de privatizar demorou os aeroportos já nas mãos da iniciativa privada há muito tempo”
O aeroporto de Viracopos terá investimento de R$ 31 milhões na modernização e otimização dos processos do atual terminal de cargas. Para o diretor-presidente da Azul Linhas Aéreas Luiz Alberto Kuster será preciso firmar uma parceria com a Receita Federal para a remoção das cargas em perdimento – (aquelas que por algum motivo não puderam ser embarcadas em virtude de problemas com documentação e que foram abandonadas pelas empresas importadoras ou exportadoras). A retirada destes itens aumentará em 7.000 metros quadrados a área disponível para a movimentação de carga. No aeroporto Juscelino Kubitschek em Brasília as verbas para melhorias estão orçadas em R$ 750 milhões até 2014. Vale lembrar que este montante será aplicado em todo o complexo aeroportuário e não somente no setor de cargas, trazendo assim