Legalização das Drogas
Rating: +12 Positive Negative
Não. O que há é uma tolerância ao consumo de drogas leves, especialmente maconha. Maconha não é liberado. Você não pode fumar em locais públicos, por exemplo. Porém, caso seja pego com uma quantidade de até 5 gramas, os policiais relevam.
E há locais onde o consumo é permitido. São os Coffee Shops. Em um Coffee Shop você pode comprar o baseado e consumir ali mesmo ou em casa (ou hotel, se o hotel permitir). Tráfico na rua é extremamente proibido e punido com rigor. Cogumelos foram banidos. Nunca, jamais, de modo algum, tente cruzar uma fronteira com um baseado (ou qualquer droga), usando o raciocínio torto de "se eu comprei na Holanda é legalizado, e não tem controle de fronteira mesmo..."
Na Holanda não é legalizado, é tolerado. Cruzar fronteira com droga é crime sério e irá te por em uma encrenca sólida caso pego, e sim, há controle de fronteiras. Irregular, verdade, mas a qualquer momento podem realizar inspeções na fronteira, caso desejem.
Motivos para ser favorável a legalização das drogas
1- Todos devem ter o direito de fazer o que quiserem com suas próprias vidas, a criminalização mitiga a liberdade individual. o Estado não pode impor suas decisões a vida íntima dos cidadãos.
2 – O álcool e o cigarro matam muito mais gente e destroem milhares de famílias e são legalizados. Porque as outras drogas não são legalizadas também?
3 – É gasto MUITO tempo, esforço e DINHEIRO na guerra contra as drogas, se houvesse a legalização esses recursos seriam usados para combater crimes mais importantes.
Muitas pessoas MORREM por causa dessa guerra desnecessariamente. Além disso, legalizar esvaziaria cadeias e melhoraria as condições prisionais.
A criminalização corrompe a polícia e as instituições, deixando um legado de corrupção. Vide o que aconteceu na Chicago da Lei Seca.
4- A criminalização faz com que muitas pessoas se tornem criminosas, uma vez que a