Legal
Como tornar-se Muçulmano?
Louvado seja Allah o Senhor do universo. Que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre o Profeta.
Esta nota foi elaborada com intuito de reparar algumas idéias falsas espalhadas no seio daqueles que desejam tornar-se Muçulmanos , de que é necessário que se faça uma declaração de conversão na presença de um ou vários imam ou cheiques, ou ainda ante um juiz. E que esta escolha deve ser confirmada e validada mediante a obtenção de um certificado oficial junto das autoridades.
De fato, tornar-se imperativo esclarecer este preconceito pois que nenhuma das condições atrás citadas são obrigatórias para tornar-se muçulmano. Allah o Altíssimo, o Sábio, bem sabe o segredo dos corações. Todavia, o fato de registrar administrativamente os que se tornam muçulmanos facilitará certas diligências na vida do muçulmano, como por exemplo efetuar Hajj(peregrinação) ou Umrah(pequena peregrinação) (A Meccah cidade santa dos muçulmanos) é um território interdito aos não-muçulmanos e como tal tem um acesso controlado). E porque também maior parte dos países muçulmanos exigem um certificado de conversão a Islam para reconhecer/registrar os matrimônios com as mulheres muçulmanas por hereditariedade.
Um indivíduo que deseja tornar-se muçulmano sinceramente deve possuir a convicção de que Islam é na realidade a verdadeira religião revelada por Allah o Altíssimo, ao Profeta Muhammad (que as bênçãos e paz de Allah o cubra), para a toda humanidade. Este indivíduo deve pronunciar enquanto compreendendo o significado da declaração da Fé que consiste em dizer o seguinte:
“ACH-HADU AN-LA-ILAHA ILLA-ALLAH WA ACH-HADU AN-NA MOHAMMAD RASSUL-ALLAH” e o que significa em Português: Testemunho que não há mais divindade que deve ser adorada além de Allah e que Muhammad é Seu Apóstolo.
Allah diz no Alcorão: (3:19): Na realidade, a religião reconhecida(aceite) por Allah é Islam. E num outro versículo (3:85): e quem