Legado cultural
O estopo do tema Grécia abrange o estudo panorâmico do legado cultural grego, com enfoque nos aspectos históricos. A contextualização histórica é de fundamental importância no nosso estudo que tem por seu título: O legado cultural Grego.
Iniciaremos nossa contextualização pelo chamado O legado cultural grego, que tem por fim abordar a sua ligação histórica.
Resumo.
As principais características gregas eram: a sua religião que era politeísta, mas não impunha verdades absolutas. As cerimônias religiosas eram importantes porque reuniam pessoas de todas as cidades do mundo grego que peregrinavam até os santuários mais famosos.
A Filosofia quer dizer amigo da sabedoria é o método utilizado para observar o mundo e refletir sobre ele.
As principais fases da filosofia grega são: Pré-socrática ou cosmológica; Socrática ou antropológica; Sistemática.
Os deuses eram cultuados nas casas e em cerimônias públicas, com orações, sacrifícios e oferendas ou libações.
Desenvolvimento.
O Legado Cultural da Grécia.
As principais características gregas era: que a religião era politeísta, mas não impunha verdades absolutas. As cerimônias religiosas representavam um elo entre as pessoas e entre as cidades. Os deuses tinham emoções e defeitos, como os humanos. E o mais importante dos deuses era Zeus.
Para a mitologia grega, Urano e Gaia surgiram do nada. Urano comia os próprios filhos e foi destituído pelo mais jovem deles, Cronos. Este, por sua vez, passou a comer os próprios filhos, até que Rea, sua esposa, salvou Zeus, o último deles, escondendo-o. Ao crescer, Zeus obrigou o pai a devolver os irmãos e dividiu então o universo com eles. Zeus assumiu o papel de mais importante dos deuses e casou-se com sua Irmã Hera. O mundo subterrâneo ficou a cargo de Hades, enquanto o mundo dos oceanos coube a Poseidon.
Os heróis eram homens que se destacavam por seus feitos e ações gloriosas. O maior de todos eles era Hércules. Outros foram Perseu,