leao
O objetivo do trabalho a ser apresentado, é poder mostrar de forma simplificada, os objetivos de trabalho do Fisioterapeuta Pediátrico, as patologias, locais de trabalho e etc, ou seja, mostrar a área de atuação desse profissional.
FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA
E, na transmissão sensitiva do toque, o fisioterapeuta pediátrico consegue organizar as partes no todo, desde os princípios motores básicos que afetam a aprendizagem até o desenvolvimento motor global.
Campos de Atuação do Fisioterapeuta Pediátrico
- Escolas : O Fisioterapeuta avalia e acompanha, juntamente com a equipe multidisciplinar, o desenvolvimento normal (motor e cognitivo) da criança. Assim, é possível identificar transtornos precocemente. Além disso, utiliza a ergonomia, onde correlaciona medicas antropométricas visando a melhor adaptação da criança ao seu meio e às atividades desenvolvidas, adapta crianças portadoras de necessidades especiais às atividades curriculares normais.
- Hospitais : O Fisioterapeuta é capaz de atuar com eficiência em todas as especialidades dentro do ambiente hospitalar, nos quartos ou na UTI, seja com patologias pneumo-funcionais, cardiológicas, neurológicas, ortopédicas, traumatológicas, como ginecologia e obstetrícia, angiologia, oncologia, queimados e neo-antologia.
- Centros Esportivos : Para que a atuação seja eficiente, faz-se grande a diferença o conhecimento prévio sobre a biomecânica do esporte e seus possíveis mecanismos de trauma. É ideal que haja um Fisioterapeuta para cada modalidade esportiva, de modo que existe maior integração, proporcionando bem-estar e melhora do desempenho. Trabalha-se de modo preventivo e de reabilitação.
- Centros de Reabilitação : São centros que atendem crianças portadoras de necessidades especiais, onde o fisioterapeuta ajuda os desenvolvimentos de habilidades funcionais, gerando uma independência e bem estar.
- Clínicas : As clínicas são de atendimento às diversas patologias e tem