Lealdade
A lealdade a Jeová impedirá que transijamos egoistamente em princípios justos. De fato, a lealdade impedirá que sejamos uma coisa por dentro e outra por fora. Foi na lealdade que o salmista pensava ao cantar: “Instrui-me, ó Jeová, acerca do teu caminho. Andarei na tua verdade. Unifica meu coração para temer o teu nome.” (Salmo 86:11) A lealdade exige o que foi muito bem descrito como “obediência àquilo cuja aplicação é impossível de se impor”.
4 A lealdade a Jeová Deus impedirá também que façamos algo que lance vitupério sobre o seu nome e o seu Reino. Por exemplo, certa vez, dois cristãos tiveram tantas dificuldades entre si, que recorreram impropriamente a um tribunal do mundo. O juiz perguntou: ‘Os senhores são ambos Testemunhas de Jeová?’ Parece que não entendia por que recorreram ao tribunal. Que vitupério! A lealdade a Jeová Deus teria induzido esses irmãos a acatar o conselho do apóstolo Paulo: “Realmente, então, significa ao todo uma derrota para vós que tendes litígios entre vós. Por que não deixais antes que se vos faça injustiça? Por que não vos deixais antes defraudar?” (1 Coríntios 6:7) Certamente, o proceder de lealdade a Jeová Deus significa suportar uma perda pessoal, em vez de lançar vitupério sobre Jeová e sua organização.
A lealdade a Jeová Deus envolve também não ficar com medo do homem. “Tremer diante de homens é o que arma um laço, mas quem confia em Jeová será protegido.” (Provérbios 29:25) Portanto, não transigimos quando confrontados com perseguição, mas seguimos o exemplo das Testemunhas de Jeová na antiga União Soviética, em Malaui, na Etiópia e em muitos outros países
Lealdade aos