Lazer
A palavra Lazer, vem do latim ‘licere’ – ser lícito, ser permitido. O lazer é normalmente definido como uma série de atividades que o ser pode praticar em seu tempo livre. No século XX, o lazer e o turismo tornaram-se atividades de massas, trazendo à tona, assim, muitas oportunidades de novos negócios;
Após a Segunda Guerra, atingiram um patamar de crescimento que fez com que, do ponto de vista econômico, passassem a ser considerados como "indústrias"
Lazer Doméstico;
Lazer Turístico;
Lazer Noturno e;
Lazer Alternativo..
Realizadas dentro do próprio lar;
Proporcionam interação e diversão da família.
Abrange viagens e passeios;
Está inteiramente relacionado à férias.
Está associado a noite;
Se desenrolam em bares, discotecas, entre outros. Também conhecido como lazer experiencial.
Possui duas vertentes: uma que se refere ao lazer alternativo noturno e outra que se refere a um tipo de lazer não convencional
O lazer é uma atividade de extrema importância para o ser humano, uma vez que ele se envolve com muitas atividades obrigatórias e cansativas (trabalho, estudo) e merece um momento de descanso, tranquilidade e diversão.
Este momento é acompanhado de diversas atividades as quais chamamos LAZER. O lazer é uma atividade prazerosa que deve fazer parte do seu cotidiano, mas não dominá-lo, ou seja, o lazer é bem-vindo mas não pode ser o centro de sua vida.
Como exemplo de lazer podemos dar desde olhar TV até fazer um cruzeiro. O lazer varia de acordo com a classe social, pois cada um realiza o que lhe proporciona felicidade e está ao seu alcance.