Layout e Fluxo de Produção
A organização escolhida pelo grupo chama-se London Electric, esta empresa, atua no mercado elétrico comercializando produtos como: reatores HID, reatores eletrônicos, luminárias aletadas fluorescentes e de emergência (LED), filtros de linha, adaptadores, plugs, tomadas e transformadores dimerizavéis. Com representes nas principais capitais e estoque regular, a marca atende diretamente ao cliente do varejo e também aos distribuidores do setor. Ocupa uma área de 1000 m² e conta hoje com cerca de 80 funcionários. Sua missão e valores é tratar nossos clientes com respeito, qualidade e respeito, para que nossa parceria seja longa e duradoura, tendo sempre em vista um diferencial aos seus parceiros para que o trabalho atenda a todos de forma completa. Escolhemos esta organização, pois um dos integrantes do grupo trabalha na mesmo. Aluno: Julio César Moreira, cargo: encarregado de produção.
RESENHA: A Meta
A Meta baseia-se nas dificuldades encontradas em uma empresa onde há falhas na organização fabril. Por conta de atrasos em entregas, máquinas má conduzidas, alto estoque, e uma gestão com falhas. Alex Rogo gerente tem um conceito que remete a eficiência, mais em uma empresa deve-se visar à produtividade o que irá garantir seu lucro. Alex se vê diante de um grande desafio: salvar a fábrica em um prazo de três (3) meses. O gerente então, não mede esforços para encontrar uma forma de tornar a fábrica competitiva e lucrativa. Alex trabalhava sobre pressão. Além de problemas familiares, pois não havia tempo hábil para sua esposa, a fábrica estava com dificuldades no prazo das entregas, precisava aumentar vendas e principalmente reduzir os custos.
Em meio a um dilema, Alex reencontra seu antigo professor Jonah, e vê em suas palavras uma forma de melhorar o andamento da empresa. A partir daí, sua meta não era mais a eficiência e sim lucro. As dificuldades encontradas foram as máquinas denominadas como “gargalos”, a alta concentração de estoque e falha nos