layout de estoques
Falta de funcionários: Realizar contratações, no caso aprendizes seria a solução, onde o custo será menor e eles poderão desempenhar com a mesma qualidade as função de repositor, mas que cada um possa cumprir as determinações necessárias a eles delegadas.
Controle de estoque/produto:
1. Utilizar uma planilha afixada próximo ao item estocado. A medida que o estoque modifica-se, são registrados: datas, entrada, saída, saldo e responsável pelo registro.
2. Pode-se afixar uma fita com marcas do volume estocado, por trás, identificando a dimensão atual do estoque( o que se pretende não é inventariar o estoque, mas ter-se uma ideia de sua dimensão.
3. Pode-se afixar uma fita que identifique pontos críticos de estoque, por trás do volume estocado.
4. Pode- se colocar uma placa, requisição de reposicão preenchida, ou fundo falso( quando o item é guardado em caixas ou gavetas), no ponto de reposição do estoque. Neste caso, quando retira-se o último item antes do estoque crítico, o usuário é alertado automaticamente, tomando a providência da reposição.
Desorganização: Implantar atividades de caráter geral, tendo em vista a qualidade dos processos, onde podemos utilizar- se dos “5S” por exemplo, entre esses sensos temos o de organização que é separar as coisas necessárias das que são desnecessárias, dando um destino àquelas que não são úteis para um determinado local.
Equipamentos: Desenvolver atividades, com o objetivo de fazer com que os equipamentos sejam limpos e inspecionados pelos operadores e verificar suas condições, fazer uma lista de verificação para orientar e garantir que as partes mais críticas serão inspecionadas.
SOLUÇÃO
Aumentar o quadro de funconários sem ascender o custos da empresa, novos colaboradores poderão repor as mercadorias com mais rapidez e eficiência. Utilizar planilhas para registrar a movimentação de mercadorias no estoque ou colocar um placa, requisição de reposição preenchidas assim quando retira-se o último item