Lava rapido sustentavel
Introdução
O Trabalho apresenta em primeiro lugar um levantamento sobre o conceito do reuso de agua, uma análise da situação atual desta pratica na região de São Paulo com estudos da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo - SABESP. Dando ênfase á reutilização das aguas para lavagem veículos, citando suas etapas, processos utilizados, vantagens e desvantagens. Chegando a conclusão de ser possível a reciclagem e o reuso de aguas para este ramo de atividade, reduzindo de 70% á 80% os custos com a agua de lavagem de veículos e contribuindo para a preservação do meio ambiente.
O Objetivo deste trabalho é:
Efetuar uma pesquisa bibliográfica classificando o melhor tipo de reuso de agua para lavagem de veículos, e instalar em empresas que fazem lavagens de veículos em grande escala. Serão apresentadas suas vantagens e desvantagens, a viabilidade técnica, econômicas.
Classificação e Destaques de Reuso de Água
A Associação Brasileira de engenharia e Sanitária e Ambiental - ABES (1992) classificou o reuso de água em duas grandes categorias: potável e não potável.
Reuso potável:
• Reuso potável direto: quando o esgoto recuperado, por meio de tratamento avançado, é diretamente reutilizado no sistema de água potável.
• Reuso potável indireto: caso em que o esgoto, após tratamento, é disposto na coleção de águas superficiais ou subterrâneas para diluição, purificação natural e subsequente captação, tratamento e finalmente utilizado como água potável.
Reuso não potável:
Este tipo de reuso apresenta um potencial muito amplo e diversificado. Por não exigir níveis elevados de tratamento, vem se tornando um processo viável economicamente e consequentemente, com rápido desenvolvimento. Vou citar o reuso que nos interessa para o trabalho.
• Reuso urbano não potável: Irrigação paisagística, combate ao fogo, descarga em vasos sanitários, sistema de ar condicionado, lavagem de veículos,