Laudo tecnico
Objeto: Fabrica de Roupas
Confecção de Roupas Baby City
Verificação Visual
I – Entrada
1 – Entrada Existente - O cabo de 35mm com disjuntor de 100 A, com estrutura de 10 anos Caixa de Medidor de Madeira com cupins. Está na categoria C3
Conforme a imagem abaixo:
1.1 – Regularização de Entrada – Conforme GED 13 será necessária uma regulamentação do padrão de entrada para a categoria C1, onde a empresa pode ter uma demanda de até 23 kVA, um cabo de 16 mm², caixa padrão III ou V, disjuntor de 63 A, e com o condutor de aterramento de 10 mm².
Conforme imagem abaixo:
Caixas de medição individual tipo III ou V
II - Quadro de distribuição
1 – Na Fabrica não há Quadro de distribuição, sendo que tudo estar partindo de modo direto e em caso de problemas em algum ponto será necessário o desligamento do disjuntor geral, e assim não tendo aterramento no mesmo.
1.1 – Proposta de Melhoria – Será necessário a instalação de um quadro de distribuição para a divisão dos circuitos, melhoria da rede, proteção, e fácil manutenção, colocando aterramento em toda empresa.
Conforme imagem abaixo:
III – Galpão
1 – No galpão contem motores de cargas variáveis ligado diretamente a rede que causa uma sobrecarga a rede, os fios estão exposto sem calhas de proteção, as tomadas estão mal conectadas e com os fios decapados em algumas partes, assim podendo causar um curto circuito a qualquer momento e podendo causar uma grave acidente aos seus funcionários.
1.1 – Proposta de Melhoria – No galpão terá que ser colocadas calhas de proteção para os fios, fazer circuitos separados de motores, iluminação e tomadas, assim aliando a rede central do energia e possibilitando uma maior segurança para toda empresa.
Conforme a imagem abaixo:
2 – O galpão de 200m² com lâmpadas de vapor de sódio, sendo que algumas estão queimadas causando uma indisponibilidade visual dos