Laudo de orientação vocacional
Nome:
Idade: 17 anos
Data Nascimento:
I) Técnicas Utilizadas - Entrevistas - Testes ● Interesse – TDP (Teste de Dinâmicas Profissionais); ● Personalidade – IFP
II) Síntese:
Fulano mostrou-se bem interessado pela orientação vocacional, buscou comparecer às sessões e realizar as tarefas com interesse. Em função das provas escolares não pôde dar continuidade ao processo semanalmente.
Fulano parece ter maior afinidade e facilidade nas áreas humanas, sendo as matérias, ao longo de seu percurso escolar, que teve mais facilidade e prazer em estudar. Não tem aptidão e interesse pela área de exatas. Mostra interesse na área cientifica para investigar fenômenos do homem e do universo e aprofundar seu conhecimento em alguma área especifica.
Mostra certa dificuldade de tomada de decisão em função da construção de sua identidade vocacional ainda em formação não se revelar de tal forma madura para esta decisão. Fábio relata preocupação e remorso quando sente que fez uma escolha errada o que pode criar dúvida e medo no processo de escolha.
Relata ao longo do processo de orientação vocacional como habilidade principal sua inteligência verbal, parece ter maior facilidade em expressar através da palavra escrita do que da palavra falada (discurso). Sua dificuldade de expressão verbal pode dificultar suas relações interpessoais, atrapalhando suas habilidades sociais e abaixando sua auto-estima. Tem pouca aptidão para o raciocínio numérico e artístico, sua criatividade e área de interesse parecem estar voltadas para a busca de soluções concretas que tragam melhoria na qualidade de vida das pessoas e para o mundo de forma geral, seja através de negociações políticas para o meio ambiente ou mesmo para questões internacionais. Relata possuir poucas habilidades sociais que deverão ser desenvolvidas para suas aspirações profissionais. Em termos de aptidões administrativas, necessita desenvolver melhor sua organização interna com persistência,