Lasar Segal
Este plano de ensino visa todas as sociedades educacionais Brasileiras e ainda estrangeiras que tenham sede no Brasil, por ser de interesse nacional atende a rede publica e privada se adaptando as condições reais de cada uma buscando recursos lógicos e praticáveis, porém exemplificando sempre que não há um limite nas atividades e sim na busca por seus organizadores de parceiros na sociedade civil, governo, 3º setor e no empresariado, sendo claro que tão magnânimo objetivo é pertinente a toda sociedade, se tornando sua identidade cultural e alicerce para conquistas sociais, expressam, portanto, propósitos definidos, explícitos quanto ao desenvolvimento das qualidades humanas que todos os indivíduos precisam adquirir para se capacitarem para as lutas sociais de transformação da sociedade. O Número de alunos da turma ideal é de 35 alunos podendo chegar até 45 alunos.
A sala de aula neste caso pode ser uma em especial, já com armários para guardar os materiais e utilização até das paredes como suporte para expor trabalhos dos alunos ou uma normal sendo adaptada a turma.
Quanto à disposição dos alunos estes vão participar sempre em grupos, sendo estimulada a troca e interação entre os grupos, para que todos na turma possam se conhecer melhor e o educador orientar para que se tenha um melhor aproveitamento. Proporcionando assim a interação aluno/professor, aluno/aluno e aluno/espaços.
Fica clara na proposta atividades lúdica, ao ar livre e o contato direto com o patrimônio e o meio, sendo estes de suma importância para o desenvolvimento, físico, intelectual e social dos alunos, criando uma relação harmoniosa entre o homem, suas diversas manifestações culturais e a natureza.
Dos recursos de ensino que devem estar disponibilizados na sala de aula de arte e ou possam ser levados à sala, são imprescindíveis:
Recurso Fundamental; Educadores que saibam compatibilizar os conteúdos com