Lancôme - Força de Vendas
1. Lancôme: Diferencial Competitivo
2. Recrutamento e Seleção da Força de Vendas
3. Plano de Remuneração da Força de Vendas
4. Motivação da Força de Vendas
5. “Novos” Canais de Venda
1) Lancôme: Diferencial Competitivo
Na era da preocupação com a saúde e com o bem estar do corpo, cada vez mais a essência humana se volta para a vaidade. A vontade de estar a cada dia mais bonito, contrariando a natureza do corpo humano, faz com que as pessoas façam uso de produtos que lhe concedam um sentimento de satisfação, ainda que momentânea. A partir desse ensejo, o mercado de cosméticos “premium” encontra-se em plena expansão e sem previsão de maturidade. Seus produtos são caracterizados por inovações com o uso de tecnologia de ponta, oferta de produtos “verdes” e multifuncionais, além da promessa de resultados profissionais.
Todavia, ainda que o mercado esteja em crescimento, percebemos que a concorrência nesse ramo é muito pesada e agressiva. Diversas empresas possuem produtos similares, diferentes apenas na forma física, mas que se tornam produtos substitutos. Além disso, a vantagem competitiva conseguida com inovação pode ser de curto alcance, visto que a tecnologia pode ser copiada em um curto espaço de tempo. E a partir desse cenário, será realizada uma análise dos produtos Lancôme, no qual serão destacados os diferenciais competitivos da marca em relação à concorrência:
Marca forte e consolidada no mercado, conhecida por sua qualidade e por seu poderio inovador
Clientes fiéis a marca
Um portfólio de produtos completo em todas as categorias de produtos e canais de venda
Um século de conhecimento em fabricação de cosméticos
Grande investimento em publicidade
Presença em mais de 130 países
Grande investimento em P&D: Foco em investimento contínuo em pesquisa científica é parte estratégica dos negócios do Grupo L’Oréal, que aplica cerca de 4% do faturamento anual de suas vendas nesta área. Ao