LAMPADAS
SÃO LOURENÇO DO OESTE
CURSO TÉCNICO EM ELETROMECANICA
ELETROMECANICA 2013
RONALDO borges.
LAMPADAS:
HISTORIA, CONCEITO E UTILIZAÇÃO
SÃO Lourenco do Oeste
2013
RONALDO borges.
LAMPADAS:
HISTORIA, CONCEITO E UTILIZAÇÃO
Trabalho Apresentado ao Curso Eletromecanica do Senai.
Profa: Claudia Regina Bernardi Balbin
São lourenco do oeste
2013
INTRODUÇÃO
Como todos já bem sabemos a lâmpada elétrica incandescente foi criada em 1879. A invenção é de autoria do norte-americano Thomas Edison. A invenção partiu da necessidade de usar uma pequena lâmpada doméstica que substituísse luz proveniente da chama do gás. Apartir deste momento iniciou-se uma grande prospecção pela melhoria das lampadas atras de cada vez mais termo um produto com a melhor qualidade de eficiencia.
Em dezembro de 1879, Thomas Edison realizou a primeira demonstração pública da lâmpada após a instalação de um sistema completo de energia no laboratório Menlo Park. Thomas Edison também foi responsável pelo invento da vitrola e da câmera de cinema, em toda a sua vida fez 1093 patentes. O projeto da lâmpada partiu de um filamento de carbono. Até 1879, a ideia de energia elétrica já existia, mas ainda não era usada nas casas das pessoas. A invenção da lâmpada levou o uso da eletricidade para a área doméstica e pouco a pouco começou a substituir os lampiões a gás.
Inicialmente, as redes elétricas de iluminação eram limitadas e concentradas nos centros urbanos, mas já era o bastante para fazer da eletricidade algo economicamente viável no dia a dia.
Tambem estaremos abordando neste trabalho os tipos de lampadas mais utilizadas nos dias atuais, incandecente, fluorescente, halogenas,led, neon entre outras tambem estaremos identificando os