Lampadas
1. introdução
Hoje em dia cada vez mais se fala de eficiência energética, mas o que significa isso. Trata-se de uma atividade técnico-econômica que objetiva: Proporcionar o melhor consumo de energia e água, com redução de custos operacionais correlatos, minimizar contingenciamentos no suprimento desses insumo e introduzir elementos e instrumentos necessários para o gerenciamento energético e hídrico da empresa, empreendimento e residencial.
Existem várias formas de se proporcionar isso dentre elas: * A reutilização da água da chuva; * Substituição de lâmpadas por outras mais econômicas e eficientes * Utilização de sistemas de automação, possibilitando acionamento de motores; * Utilização consciente da iluminação ( utilizar o maximo possível a luz solar); * Adequação de grandezas elétricas como harmônicos e fator de potência às características da operação em questão; * Utilização da energia solar para aquecimento de água ao invés da energia elétrica * Reaproveitamento de energia em dissipação em insumo, como por exemplo, o uso de energia térmica extraída em processo de aquecimento de ar como insumo para pré-aquecimento de água, etc.
Entre os projetos existentes podemos citar as lâmpadas de led, uma lâmpada econômica eficiente a qual traz a relação custo x beneficio bem alto, o qual se trata esse trabalho.
Objetivos
O objetivo desse trabalho e propor mais uma alternativa de se economizar energia através de uma lâmpada. Comparar a lâmpadas de led com as lâmpadas atualmente vendidas no mercado .
Essa substituição trará alguns benefícios alem de economia de energia como o aumento da durabilidade da lâmpada e a geração de luz ultra – violeta e infra- vermelho.
2. desenvolvimento
A historia da lâmpada
Em 21 de outubro de 1879 um norte – americano chamado