Lalec
História
A década de 90 foi marcado pela epidemia do HIV / AIDS e a falta de leitos ou casas de apoio que acolhessem pessoas infectadas era a maior necessidade, especialmente entre crianças e recém nascidos. Abandonadas por pais sem condições econômicas e psicológicas estas crianças moravam em Hospitais e Unidades Básicas de Saúde por falta de um local onde pudessem viver e receber tratamento adequado.
Diante desta necessidade um grupo de amigos fundou o LALEC no dia 26 de abril de 1999, com o intuito de acolher e dar apoio a 20 crianças com o HIV / AIDS.
O grupo iniciou suas atividades e em outubro do mesmo ano uma feliz coincidência, chegava a casa a vigésima criança, uma menininha inteligente, linda e muito dócil, cujo nome era Vitória!
Os anos foram passando e, felizmente, devido a acertadas medidas do governo do estado de São Paulo na prevenção da doença durante o pré-natal, os chamados para acolhimento de crianças caíram lenta e gradativamente.
Notando essa diminuição no atendimento de crianças com o HIV / AIDS e a, ainda, crescente necessidade de atender crianças abandonadas e em situação de vulnerabilidade social, no inicio do ano de 2009 passamos a atender apenas a esta nova demanda, no intuito de atender com qualidade um número maior de crianças.
Os vários anos de vitórias e resultados positivos foram comemorados nos 10 anos do lar, que reuniu antigas crianças e seus familiares, em uma festa em que antigos laços de amizade e irmandade entre elas foram retomados e que nos encheu de força e alegria para mais 10 anos de trabalho.
Missão
Garantir um lar acolhedor e familiar às crianças que nos são encaminhas, onde recebam amor, atendimento individualizado e tratamento médico adequado até que sejam reintegradas a suas famílias ou adotadas.
Funcionamento
Encaminhadas pelas diversas varas da infância e da juventude de São