Laje Alveolar
As lajes alveolares são tipicamente painéis de concreto protendido com seção transversal e altura constantes, e alvéolos longitudinais, responsáveis pela redução do peso da peça. São produzidas em pistas de protensão com largura fixa de 1,25m e alturas de 16, 21, 26 e 32 cm. O concreto utilizado tem elevada característica à compressão e aços especiais para protensão.
Contam com a mais moderna tecnologia de produção e apresentam um conjunto de características que vão desde a capacidade de serem autoportantes para grandes vãos até perfeitos detalhes de acabamento e encaixe, podendo ainda ser utilizadas em qualquer tipo de sistema construtivo.
Para aumentar a capacidade de carga, normalmente é especificada em projeto a complementação com uma fina capa de concreto de 5 a 8 cm. De fácil instalação, com geometria e acabamento impecáveis, as lajes Alveolare Brasil garantem precisão na montagem e beleza no conjunto da obra.
Outra facilidade é a liberdade de furação e os vazios existentes no interior da peça, que facilitam a execução das instalações hidráulicas e elétricas. O peso próprio do conjunto estrutural é menor devido ao fato das lajes alveolares serem ocas, proporcionando menores cargas na estrutura e nas fundações.
Vantagens:
Economia
Redução de custos por eliminar desperdício de material e diminuir a complexidade e o prazo da obra, melhorando os custos indiretos.
Agilidade na Obra
Acelera a execução da obra devido a rapidez e facilidade de montagem, dispensando inclusive o uso de escoramento e proporcionando liberdade de trabalho nas partes superior e inferior da laje após execução e secagem da capa.
Versatilidade
Pode ser utilizada em qualquer tipo de sistema construtivo, adequando-se facilmente a obras de todos os portes.
Sustentável
Produção totalmente industrializada, com baixo consumo de energia de qualquer natureza. Evita cimbramento, tornando a obra mais produtiva e limpa.