Lafarge
O Grupo Lafarge chegou ao país em 1959, com a inauguração da fábrica de cimento de Matozinhos (MG). Ao longo dos anos, a empresa se consolidou no mercado brasileiro e construiu uma trajetória marcada pela capacidade empreendedora e pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável.
Além de Matozinhos, existem hoje mais sete unidades da divisão Cimento no Brasil: Arcos, Santa Luzia, Montes Claros (MG), Caaporã (PB), Candeias (BA), Cantagalo (RJ) e Cocalzinho (GO), que totalizam uma capacidade de produção de 7 milhões de toneladas.
A qualidade de seus produtos permitiu à Lafarge, líder mundial em materiais de construção com presença global e mais de 175 anos de experiência, conquistar a liderança nos mercados onde atua. As quatro marcas comercializadas - Mauá, Campeão, Montes Claros, e Maxx Concreto - ocupam posição de destaque e estão, sem exceção, associadas à tradição, confiabilidade e performance superior.
A Lafarge também é reconhecida por ações pioneiras no uso de fontes alternativas de matérias-primas e combustíveis. Ela foi a primeira empresa do Brasil a reaproveitar resíduos de gesso da construção civil e a coprocessar resíduos urbanos na fabricação de cimento.
Para a Lafarge, suas conquistas são frutos principalmente da altíssima qualidade técnica de seus profissionais, que além de ser seu maior patrimônio, ajudaram diretamente na consolidação da empresa no Brasil.
A Lafarge trabalha com todos os atores da construção civil brasileira, desde o autoconstrutor até grandes construtoras, empresas de engenharia e designers. Seja fornecendo cimentos de alta qualidade para profissionais especializados ou ajudando arquitetos a explorar e desenvolver métodos construtivos inovadores, a Lafarge Brasil tem o compromisso de oferecer soluções que se adequem às necessidades de todos os seus clientes.
Os clientes