Labratório de práticas integradas- politica nacional de assistencia social-pnas

652 palavras 3 páginas
|[ |
| |CURSO DE SERVIÇO SOCIAL |

LABORATÓRIO DE PRÁTICAS INTEGRADORAS

ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

PROJETO MÃO NA MASSA

PEQUENO HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi inaugurado em março de 2008, constitui-se em unidade pública estatal, de base municipal, integrante do SUAS. Caracteriza o dever e a presença do Estado-Município num dado território, para ofertar provisões em face de vulnerabilidade e riscos das populações. Todos os serviços da proteção social básica, desenvolvidos no território de abrangência do CRAS, em especial os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas, devem ser a ele referenciados e manter articulação com o PAIF.

MISSÃO

Trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

VISÃO

-Redução da ocorrência de situações de vulnerabilidade social; -Prevenção da ocorrência de riscos sociais e seu agravamento; -Aumento de acessos a serviços socioassistenciais e setoriais; -Melhoria da qualidade de vida das famílias residentes no território de abrangência do CRAS.

AREA OU LINHA TEMÁTICA: Geração de trabalho e renda

1. TÍTULO DO PROJETO: Mão na Massa

2. OBJETIVOS

2.1 – GERAL

Instruir e garantir as mulheres beneficiárias do CRAS uma inclusão produtiva, autonomia e geração de renda.

2.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1 – Criar condições para o desenvolvimento do trabalho do grupo formado exclusivamente por mulheres; 2 –

Relacionados