laboratorio
Tubo ou canhão serve de suporte para as lentes oculares.
Revólver ou Óptico utensílio giratório que tem como função portar as lentes objetivas.
Objetivas são um sistema de lentes com diferentes aumentos e seu número varia de acordo com o microscópio.
Braço ou coluna está fixado à base e serve de estruturação para o restante do aparelho de microscopia.
Platina ou mesa serve como apoio para o material a ser observado, possui uma passagem de vidro por onde os raios de luz atravessam e também é dotada de parafusos dentados permitindo o deslocamento do material pela mesma.
Condensador e diafragma são responsáveis pela uniformidade da iluminação e redução ou ampliação da região a ser iluminada.
Lâmpada embutida é a fonte de luz do sistema.
Pé ou base trata-se do apoio e do ponto de fixação do microscópio.
Parafuso macrométrico é um objeto passível de rotação e permite a movimentação vertical da mesa.
Parafuso micrométrico por sua vez é responsável pelos movimentos verticais e sutis da mesa, permitindo aperfeiçoar a focagem.
Charriot é responsável pela movimentação lateral da lâmina em observação, sendo possível analisá-la de forma totalitáriaaboratório é uma sala ou espaço físico devidamente equipado com instrumentos de medida próprios para a realização de experimentos e pesquisas científicas1 2 diversas, dependendo do ramo da ciência para o qual foi planejado.
A importância do laboratório na investigação ou escala industrial em qualquer de suas especialidades, seja química, dimensional, elétrica, biológica, baseia-se no exercício de suas atividades sob condições ambientais controladas e normatizadas, de modo a assegurar que não ocorram influências estranhas que alterem o resultado do experimento ou medição e, ainda, de modo a garantir que o experimento seja repetível em outro laboratório e obtenha o mesmo