Kotler e a Tartaruga
Autor: Rocha, Camila Silva Tarnac da
Assessor: Cabral, Gilberto Flores
Ano: 2008
Link : http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/15762
Um Albergue, por sua natureza, deve estar localizado de modo a proporcionar ao visitante, que não conhece a cidade, tenha facilidade em localizá-la, acessá-lo e deslocar-se a partir dele. Para isso deve estar em um ponto relativamente central, próximo a vias que ofereçam transporte público, serviços, atividades culturais e entretenimento. É importante que a área tenha usos diversos para prover movimentação e, logo, segurança durante o dia e à noite. (pág. 3)
A Missão dos Albergues da Juventude, que consta no seu estatuto, é justamente promover o intercâmbio cultural, sem distinção de raça, nacionalidade, sexo, classe social ou orientação politica. O público alvo mais especifico se constitui de jovens que buscam uma forma de acomodação acessível em um ambiente agradável, sejam viajantes, turistas, estudantes sozinhos ou em grupo ou excursões.
O Albergue deve ter espaços que atendam aos diversos públicos e períodos de estadia:
Curto: menos de uma semana. Viajantes de passagem, “mochileiros”, participantes de algum evento ou atividade de curta duração.
Médio: Entre uma semana e um mês. Participantes de atividades de média duração.
Longo: Maiores de um mês. Jovens que se deslocam por um longo período em função dos estudos.
Logo, o albergue deve contar cm diferentes tipos de acomodações (dormitório, duplo, casal e família e priorizar a qualidade dos espaços de convivência). (pág. 5)
A prática empreendedora no
Setor Turístico
Autor: Danilo de Oliveira Sampaio
Ano: 2013
Link: http://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/revistaeletronicadaunifebe/article/view/204
De acordo com Peters, frehse e Buhalis (2009), o turismo e a hospitalidade são em sua maior parte gerenciados por pequenas empresas e a maioria dos responsáveis por essa gestão adota o empreendedorismo como estilo de