Kodak
Apesar do sucesso como empresário e inventor, Eastman teve um final deprimente. No dia 14 de março de 1932, cometeu suicídio. Meteu uma bala no próprio coração e suas últimas palavras foram encontradas em uma nota suicida que dizia: "Para os meus amigos. Meu trabalho está feito. Por que esperar?”. Sem nunca ter casado, Eastman foi enterrado no jardim de sua empresa, que continuou firme no mercado daquela época.
Eastman teve um final triste, mas seu legado ultrapassou gerações. A Kodak, que começou em 1888 com o slogan publicitário "Você aperta o botão, nós fazemos o resto", foi a empresa que colocou a câmera simples nas mãos e milhares de consumidores no mundo todo e tornou sua utilização mais fácil. Antes, o processo fotográfico era complicado e causava muita sujeira, depois da Kodak e de Eastman, tornou-se acessível e qualquer leigo poderia fotografar. "Tão conveniente quanto um lápis", era como Eastman queria que todas as máquinas fotográficas do mundo fossem. Outra vantagem das câmeras Kodak era sua portabilidade, podendo ser levada a qualquer lugar com extrema facilidade. Na época, a máquina podia tirar 100 fotos com um pré-carregamento.
Apesar da grande importância histórica da empresa, como, por exemplo, a influência no cinema. Após um sucesso inicial, a Kodak enfrentou uma grande crise ao não conseguir adaptar-se às novas tecnologias. Um grande paradoxo é que a empresa, apesar de ter inventado as máquinas fotográficas, não conseguiu fazer a transição para os tempos modernos.
Isso foi um fator