Kkkkk
Filho de Francisco Gomes de Carvalho e de Alice Ferreira de Carvalho, Pedro Gomes de Carvalho nasceu no dia dez de novembro de mil novecentos e trinta e oito.
No dia dezesseis de dezembro de mil novecentos e sessenta, Pedro que na época tinha vinte e dois anos e Maria Divina dezesseis anos, se conheceram.
Pedro entrou na Igreja Adventista de São Caetano do Sul que na época se localizava na Rua Minas Gerais 35 numa quarta-feira, e a viu sentada de costas com a finada irmã Maria Bento. Foi amor a primeira vista. Estavam em um grupo de dezesseis comportores e Pedro disse: - Aquela morena de cabelos longos vai ser minha esposa, referindo-se a Maria Divina.
Os colegas sabendo disso acabaram sem querer espalhando a história, até que chegou aos ouvidos de Maria Divina. E ao saber disso, a mesma não queria nem falar com Pedro, e começou a história do gato que persegue o rato. Nos passeios que os jovens faziam naquele tempo, Maria sempre afirmava que se Pedro fosse ela não iria.
No carnaval de mil novecentos e sessenta e um, um grupo de pessoas foi para o IAE – Instituto Adventista de Ensino, atual UNASP – e então Pedro criou coragem, chegou a Maria e perguntou: Quer namorar comigo?
Para a surpresa dos presentes, Maria respondeu que sim e durante 1 ano e 10 meses namoraram felizes.
No dia onze de novembro de mil novecentos e sessenta e dois, às 11h00min, Pedro Gomes de Carvalho e Maria Divina Baptista se casaram no Cartório de São Caetano do Sul, a cerimônia realizada por João Rela, a contraente passou a adotar o nome de Maria Divina Baptista de Carvalho.
Às 19h00min do mesmo dia na Igreja Adventista de São Caetano do Sul, foi realizada a cerimônia religiosa, e receberam a benção através do finado Pr. Hermano Bassi, perante os padrinhos Fortunato Riziolee e Elza Bertazzo.
No dia treze de junho de mil