kjjlkl
1406 palavras
6 páginas
PROJETO ELÉTRICO TRIFÁSICO PREEDIAL
12 Apartamentos
Campina Grande,Agosto de 2013
INTRODUÇÃO
Este modelo de projeto predial traz o desenvolvimento de um projeto elétrico de um prédio com 6 andares e 12 apartamentos,sendo cada apartamento tendo uma área de 53,58m². O projeto foi baseado nas normas técnicas da NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa Tensão e na NDU – 001 e NDU – 003 da Concessionária de energia local (ENERGISA).
DESENVOLVIMENTO
São de responsabilidade do construtor o fornecimento e a instalação dos equipamentos, serviços e materiais para o perfeito funcionamento das instalações; executar a montagem de todos os componentes da instalação, devendo utilizar para isto, mão-de-obra especializada, sob responsabilidade de engenheiro; anotação nas plantas das divergências e/ou complementações introduzidas durante a construção e montagem do projeto para posterior apresentação do “As Built”.
As marcas e/ou modelos discriminados são consideradas como referências, admitindo-se o fornecimento de equipamento e materiais similares, desde que obedecidas integralmente as especificações e as normas brasileiras e internacionais as quais os equipamentos estão referenciados e aprovados sua substituição pelo contratante.
As especificações, plantas e os detalhes apresentados, deverão ser seguidos com toda a fidelidade.
Diante das características de como os serviços serão executados, a contratada deverá ter sempre na obra as cópias das plantas elétricas, onde serão anotadas, com caneta/lápis na cor “vermelha”, todas as tubulações e caixas de passagem executadas no decorrer desses serviços, bem como pontos/tubulações não constantes do projeto original, de modo que se permita a verificação dessas instalações e facilite a futura atualização dos projetos ao final desses serviços. Os serviços elétricos deverão ser compatibilizados com as obras civis definidas no projeto de arquitetura prevalecendo o layout constante do projeto arquitetônico, no