Kitchen heave
MÓDULO: Visão Geral de Gerenciamento de Projetos
Estudo de Caso — Projeto da Nova Loja da Kitchen Ideas – Parte II
A reunião inicial do projeto aconteceu e foi um sucesso, inclusive o termo de abertura foi devidamente assinado. Você está pronto para começar a redigir a declaração de escopo do projeto e tem algumas perguntas para o VP de marketing. Você bate à sua porta e ele lhe convida a entrar.
— Olá, posso te ajudar em alguma coisa?
— Estou pronto para definir as entregas e os requisitos do projeto e quero ter certeza de que vou convidar as pessoas certas para a reunião. Com quais stakeholders você acha que eu devo conversar?
— Existem algumas pessoas que você não deve esquecer: Jake Peterson, gerente do departamento de instalações. Ele é o responsável pela mobília das lojas e pelo suprimento dos produtos que não são do varejo. Ele também ajudará na reforma e construção, inclusive foi quem supervisionou as últimas oito lojas e fez um excelente trabalho.
— Alguém mais?
— Sim. Você também falar com Jill Overstreet, diretora responsável pelos produtos de varejo. Ela ajudará com o estoque inicial, até porque quando a loja estiver aberta, o grupo dela vai cuidar das operações diárias. Todos os gerentes distritais estão subordinados a ela.
Você agradece a Dirk e diz que vai entrar em contato com Jake e Jill para agendar uma sessão de brainstorming para definição de requisitos.
Passados alguns dias, antes de encontrar-se com Dirk, você revisa suas anotações e relê o primeiro rascunho da declaração de escopo que preparou para o projeto da nova loja de varejo da Kitchen Ideas. Depois da reunião com os primeiros stakeholders, você conseguiu refinar os objetivos e entregas do Projeto.
— Dirk, que bom que te encontrei. Gostaria de revisar com você a declaração de escopo antes de entregá-la aos stakeholders.
— Claro. Vamos lá.
— O objetivo do projeto é inaugurar a quinquagésima loja de varejo da Kitchen