khkjg

1420 palavras 6 páginas
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

INTRODUÇÃO
Inicialmente iremos começar dando uma introduzida no assunto, a partir do contexto histórico mesmo e mencionando vagamente algumas das causas, que serão trabalhadas de maneira mais detalhada na fala do nosso colega.
Bem, o apogeu, ou mesmo os apogeus, do século XVIII se deu pela importância e marcação de dois fatos históricos: a ascensão dos ideais iluministas e a ascensão do capitalismo industrial (como vimos em geografia, com a professora Helena). Neste contexto, a França presenciou circunstâncias contraditórias, pois mesmo que abrigando importantes personagens do pensamento iluminista, contava com um estado monárquico centralizado e ainda marcado por diversos costumes atrelados a diversas tradições feudais. Salientando que a sociedade francesa estava dividia em classes sociais distinguidas, pela condição econômica, e os privilégios eram usufruídos junto ao Estado.
Somado a esses, e muitos outros fatores, que tivemos no fim do século XVIII, certa crise econômica, que ao permitir que desordem social se instalasse de vez na França, fez com que originassem os preparativos para a então esperada Revolução Francesa!
Veremos que a França se constituía, basicamente, em uma sociedade estamental (quando na palavra da Isabela), e que houve certa fragmentação desse tipo de sociedade através da realização de consulados, assembleias, convenções, diretórios (quando na palavra do restante do grupo). É aí, a partir desta análise que perceberemos certa divisão deste momento da história em dois outros momentos: o pré-revolucionário, e o revolucionário, de fato.
GUILHOTINA
Bem, A Guilhotina!
A guilhotina teve sua invenção atribuída ao médio e também político Joseph Ignace Guillotin, pois na verdade, vários relatos históricos afirmam que versões primitivas da guilhotina se dá muito antes disso, o q Joseph fez foi melhorar o instrumento e colocá-lo como meio para a execução mais rápida e indireta já que o q ordenasse no caso não iria

Relacionados