khkhjlhjllj
1864 palavras
8 páginas
Pessoas-Investigação para poder ajudar, situações que possam ser ajustadas.
-Decidimos fazer a entrevista conjunta
-entrevistados: Joel (financeiro), Marleide(RH), Maurício (jurídico) e Luciane (secretária adjunta)
-Utilizar o organograma presente no site
Perguntas:
-Como é feita a organização do trabalho dentro da SETUR?
O organograma é seguido. Possui um secretário principal, um secretário executivo e um secretário adjunto. A parte da Luciane (secretária adjunta) seria mais administrativa, a partir dela vem todos os demais setores, setores, departamentos e diretorias. Existe também as assesorias: jurídicas, comunicação e técnica.
-O organograma está sendo refeito agora e esse anterior foi feito em 2009. Os critérios utilizados para fazer a mudança de agora tiverem que ser formalmente justificados. Anteriomente a secretaria era mais focada em eventos e marketing. Nesse momento ocorreu uma reformulação onde foram criadas duas novas diretorias de infraestrutura turistica e de planejamento de políticas públicas (anteriomente era apenas planejamento). Anteriormente existia uma diretoria de qualificação, mas foi entendido nessa gestão que seria uma parte do ordenamento turistico, virando uma gerência. O cargo de secretário executivo virou coordenador de eventos. A diretoria de eventos e capacitação ficou com o marketing. Foi uma decisão muito menos da secretaria e mais da prefeitura.
-o trade não tinha a comunicação com a secretária. Nessa nova gestão com a criação do conselhos municipais está sendo modificado essa situação.
- A secretaria possui o entendimento muito claro de que não faz o turismo. Entendem que são a plataforma onde o turismo acontece. Cria o acesso, a informação, ajuda a ordenar a infraestrutura turística. Seria o facilitador do processo, onde desenvolveria e executaria a política pública. Quem irá fazer o turismo na ponta será o empresário (trade).
- O organograma foi baseado nesse foco da secretaria. Porque a forma