Keysi
O KFM ficou famoso depois que foi usado nas coerografias de luta dos filmes Batman Begins e da sequência Batman: O Cavaleiro das Trevas.
O KFM foi criado na década de 1950 nas ruas da Espanha e está em constante estado de evolução.3
O KFM usa vários ataques múltiplos, com ou sem armas. A marca registrada do KFM é a postura o pensador (pensador) e o ataque pensador (pensataq), que usa uma forma de defesa compacta para proteger a parte mais importante do corpo, a cabeça, golpeando e abrindo a guarda do oponente para finalizar usando vários tipos de golpes — socos, marteladas de punho, chutes, joelhadas, cabeçadas e cotoveladas — nas linhas alta, média e baixa do oponente.
Quando se usa o pensador, o combatente coloca as duas mãos na sua cabeça e a guarda com movimentos cíclicos de cotovelos e antebraços. O pensador usa o sistema de "janelas" (aberturas) durante seus movimentos fluidos e rápidos para observar o oponente. Este sistema permite que o combatente proteja seu rosto enquanto mantém visão no seu oponente.4
Ao contrário de muitas artes marciais, o KFM tende a ficar muito perto do oponente durante o combate. A partir da defesa pensador vários contra ataques em pontos vitais (como bíceps, rins ou plexo solar) são frequentemente executados. O KFM também conta com o entendimento de como as pessoas se movimentam ou atacam em uma briga, de forma que durante o ataque, o movimento do corpo do oponente expõe áreas.
Outro aspecto do KFM é sua aproximação de 360 graus para vários ataques seja em pé, ajoelhado, sentado ou deitado. A parte de filosofia do KFM é a