Kendo
História --A origem e a transição--
É difícil dizer com certeza quando e como o Kendo surgiu, pois a arte não foi criada ou desenvolvida por uma só pessoa ou mesmo um grupo de pessoas: o Kendo foi desenvolvido ao longo de vários séculos derivado de técnicas usadas em combates reais com espadas.
A espada foi introduzida no Japão vinda do continente por volta do século 2 A.C. Nessa época, a catapulta e o arco eram as armas mais usadas, enquanto a espada era originalmente um mero objeto ritualístico, mais indicativo da autoridade do seu dono do que uma arma. Entretanto, gradualmente, a espada começou a ser usada em conflitos militares durante o curso da unificação nacional. Por volta dos séculos 7-8, a espada começou a ser forjada domesticamente. Após o século 9, ao mesmo tempo em que a classe social dos Bushi foi criada, o protótipo da Nihon-to (a espada japonesa) surgiu. Várias técnicas de luta e de forja foram criadas nessa época, mas nos campos de batalha espadas longas e lanças eram as principais armas até o começo do século 14.
Os anos do século 14 foram repletas de guerras civis, e foi nessa época que as escolas de Kenjutsu (literalmente "arte da espada"), surgiram. Estas escolas foram criadas por diversos