Kellen PI 2014 1 1
CURSO DE BACHARELATO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS.
KELLEN MARIA MATIAS FERREIRA
A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA DIANTE O DIREITO CONSTITUCIONAL À SAÚDE.
Itumbiara, Novembro de 2014.
KELLEN MARIA MATIAS FERREIRA
A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA DIANTE O DIREITO CONSTITUCIONAL À SAÚDE.
Relatório Administrativo apresentado ao curso de Ciências Contábeis do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara, Goiás, como requisito parcial para obtenção da aprovação, orientado pelo professor Rafael Borges de Miranda.
Itumbiara, Novembro de 2014.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS
4. REFERÊNCIAS
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho vem demonstrar a pesquisa apresentado pelo curso de Direito do instituto luterano de ensino superior de Itumbiara,composto por Fernanda Pereira de Oliveira, Raigor Nascimento Borges e Vagna Leila da Silva, que tem como tema: A dignidade da pessoa Humana Diante o Direito Constitucional à Saúde.Retirando como embasamento para responder ao problema que é saber se a o direito a saúde é de fato aplicado pela república federativa do Brasil? Como justificativa,fazer com que a sociedade busque do estado que esse direito de fato aconteça.Os objetivos são verificar se a constituição federal de 1988, junto ao art,3° da lei 8080/90 estão sendo colocado em pratica.Analisar a atuação do estado frete aos direitos constitucional a saúde. Com isso utilizando de livros de conteúdo de direito constitucional e direitos humanos e jurisprudência e legislações em um quadro teórico fundamentado em fontes primarias e secundarias.
2. DESENVOLVIMENTO
A pesquisa elabora pelo grupo constatou, que o direito A carta Política de 1988 assegura o direito à saúde no art.6° e configura como direito fundamental, cabendo as políticas públicas promovê-lo a todos os habitantes do Estado. Apesar de ser previsto como tal, o direito