Kathryn Kuhlman
Kuhlman foi a maior pregadora do século 20 e promoveu milhares de cultos de milagres. Muitas pessoas foram curadas de doenças ou problemas físicos, mas o principal dom de Kathryn não era o de cura, e sim o da fé na Palavra de Deus. Para ela, o que curava as pessoas era a misericórdia de Deus. Milhões foram curados a vista de todos; aleijados andavam, cegos viam e surdos ouviam. Foram inúmeros os casos de pessoas que durante suas pregações caíram no chão aparentemente desacordadas, o que Kathryn definiu de “cair sob o poder”, como se o poder do Espírito Santo passasse pelo corpo das pessoas e provocasse um ‘curto circuito’ em suas funções por um instante. Renomados médicos americanos e canadenses se converteram após assistirem a suas cruzadas.
Uma história atribulada.
Kathryn Johanna Kuhlman nasceu em 9 de Maio de 1907 e morreu em 20 de fevereiro de 1976 sendo uma das maiores ministras americanas da fé do século 20. Acreditou nos milagres e na realidade atual do Poder do Espírito Santo. Nascida em Concordia, Missouri filha de pais alemães; morreu em Tulsa, Oklahoma, depois de uma cirurgia no coração.
De acordo com Kuhlman, ela nasceu de novo na idade de quatorze anos na Igreja Metodista de Concordia, a Igreja de sua mãe, no oeste. Ainda com quinze anos passou a pregar. Esta foi sua primeira experiência com o Poder de Deus.
Membro da Igreja Batista, passou a viajar e pregar em várias cidades, sendo ordenada pela Igreja Evangélica Aliança.
Na década de 1930, Kuhlman encontrou-se com o evangelista Burroughs A. Waltrip, a quem convidou para pregar no Denver Revival Tabernacle onde era fundadora e pastora. Waltrip deixou sua esposa para se casar com Kuhlman. Os dois se apaixonaram e iniciaram um ministério juntos. Mais tarde, Kathryn confessou ter cometido um grande erro quando deliberadamente insistiu neste relacionamento mesmo sendo avisada pelo Senhor para que não o fizesse. Poucos anos depois divorciou-se de