kaper conhecimento implicito

2056 palavras 9 páginas
Introdução: “O Enigma de Kasper Hauser”
Para podermos entender melhor o que o filme representa, precisamos adentrar no mundo da Psicologia e Sociologia, para termos claramente definidos o que é processo de socialização, o que é cultura e subcultura, entender quais os mecanismos usados no indivíduo quando este está fora do seu habitar-te natural, ou quando ele esta sofre influência, ou mudanças.
Na Psicologia aprendemos que cada ser humano se constitui como uma pessoa única, por suas experiências e sua história de vida. O que ressalta a importância das práticas culturais na definição do desenvolvimento psicológico do sujeito.
É comum que uma sociedade estabeleça sua cultura como padrão e norma. Assim tudo que é diferente é concebido e entendido como estranho, e até mesmo errado. Essa postura é denominada de: Etnocentrismo, que consiste na visão do mundo onde nosso próprio grupo, classificando o mundo e as pessoas a partir dos nossos valores. Esses pontos nos fazem compreender melhor a história de Kasper Hauser.

Análise do Filme
O filme conta a história de um rapaz que desde o nascimento foi mantido escondido do resto do mundo, por motivos que não são revelados claramente. O único contado que ele tinha era com um homem que não se identifica que fornecia água, alimentos e até mesmo um brinquedo para ele. Posteriormente o homem revela através de uma carta que, o manteve escondido, e estava o abandonando naquele momento, pois não possuía recursos para sustenta-lo, pois sua família era grande demais não cabendo amis a ele ser responsável por Kasper. O que não se revela no filme é o porquê ele fora abandonado desde criança, quem eram seus pais, e o real motivo para que ele fosse mantido escondido. Se formos deixar nossa imaginação fluir podemos achar vários motivos, um deles é de que na sua primeira infância, aqueles que cuidavam dele o abandonaram ou esconderam pois perceberam que ele não era uma criança como as outras, o que se enquadra no fato de que

Relacionados

  • CAMPOS CONCEITUAIS GERARD VERGUD
    7262 palavras | 30 páginas
  • HACCP
    36788 palavras | 148 páginas
  • Ruy Castro Chega De Saudade
    153152 palavras | 613 páginas