Kant
Questões:
1. O que é menoridade para Kant?
Para Kant, a menoridade é a incapacidade de usar seu entendimento sem a direção de outro indivíduo e o Homem é o próprio culpado se a causa dela não for a falta de entendimento, e sim, a falta de decisão e coragem do uso exclusivo da sua própria capacidade. Além disso, a saída da maioridade dá origem ao esclarecimento.
2. Qual a vinculação desse conceito com os conceitos de liberdade e de razão?
A menoridade vincula-se com os conceitos de liberdade e de razão, uma vez que através da obtenção da liberdade, um indivíduo consegue-se emergir da menoridade e após de se tornarem esclaresidos espalham um espírito de uma avaliação racional do próprio valor e da vocação de cada Homem em pensar por si próprio ao seu redor. Ou seja, para o esclarecimento, o único requisito necessário é a liberdade e uma importante parte da liberdade que é a razão em todas as questões.
3. Como Kant distingue o uso público da razão do uso privado da razão?
Para esse filósofo, o uso público da razão deve ser sempre livre e só ele é capaz de realizar o esclarecimento entre os homens, os quais, enquanto sábios, faz dela diante do grande público do mundo letrado. Já o uso privado da razão o qual o sábio utiliza-o em um certo cargo público ou função a ele confiado, pode ser muito limitado para o progresso do esclarecimebnto muitas vezes, porém não o impede.
4. Como aparece no texto o conceito de autonomia e o que é defendido por Kant que tenha vinculação com esse conceito?
No texto de Kant, o conceito de autonomia aparece igual ao conceito do pensamento livre o qual é a atuação em retorno progressivamente sobre o modo de sentir do povo, tornando os Homens cada vez mais de agir de acordo com a liberdade, e até sobre os princípios do governo o qual começa a tratar o Homem de acordo com a sua dignidade, não sendo mais uma simples "máquina".