kalo
Existem dois tipos de células no que respeita à sua origem, células animais e células vegetais:
Em ambos os casos apresentam um elevado grau de organização interna de muitas estruturas ligadas à membrana.
A membrana nuclear proporciona uma barreira entre o material genético e o citoplasma.
Mitocôndrias, enrolamento interior converter os nutrientes em energia utilizada pela planta.
As diferenças entre as células animais e vegetais
Ambos célula da planta, como os animais têm membrana da célula, mas a célula de planta também tem uma parede celular de celulose, o que dá a rigidez.
A célula vegetal contém cloroplastos: organelas capazes de sintetizar os açúcares a partir do dióxido de carbono, água e luz solar (fotosínteis) tornando-os autótrofos (fazer sua própria comida), e não a célula animal tem, portanto, não pode o processo de fotossíntese.
Parede celular: a parede celular da planta apresenta consistencia de celulose rígida, enquanto que a célula de animal não tem, simplesmente, a membrana citoplasmática, que separa o meio.
Um vacúolo cheio de líquido que ocupa quase todo o interior da célula de planta, em contraste, a célula animal, tem vários vacúolos e menores.
As células vegetais podem ser reproduzidos por meio de um processo que resulta igual a essas células progenitoras, este tipo de reprodução é chamado de reprodução assexuada.
As células animais podem executar um tipo de reprodução chamada reprodução sexual, em que os descendentes apresentam características parentais mas não são idênticos a ele.