Kaiba
Uma das principais características de Kaiba é absolutamente desacreditar no coração das cartas e nos poderes místicos geralmente usados na série; ele se convence de que são apenas truques e ilusões. Isso é muito mais exagerado na versão americana do anime. Ele também tem um certo desprezo pelos amigos de Yugi; refere-se a eles como dweeb patrol e geek squad.
Na primeira série do anime, exibida somente no Japão, Kaiba tem cabelo verde, enquanto que no mangá, nos filmes e na segunda série, ele tem cabelo castanho.
Na versão original japonesa, ele refere-se a Katsuya Jônouchi (Joey Wheeler) como bonkotsu (medíocre), make inu (patético, perdedor ou cachorro coitado) e zako (fraco). Esses termos foram excluídos no anime americano.
Muito jovens, Kaiba e seu irmão Mokuba eram órfãos (ninguém sabe seus sobrenomes verdadeiros). A mãe deles morreu ao dar Mokuba à luz e o pai morreu num acidente quando Seto tinha dez anos. Seus parentes tomaram sua herança e os deixaram num orfanato. Quando o antigo presidente da Kaiba Corp, Gozaburo Kaiba, foi ao orfanato, Kaiba viu a chance de desafiá-lo para um jogo de xadrez no qual, se ele perdesse, teria de adotar Seto e Mokuba. Isso aconteceu em datas diferentes nas versões: no mangá e no Japão, foi quando Seto tinha dez anos. No anime americano, foi quando ele tinha doze anos.
Seto venceu estudando os métodos de xadrez de Gozaburo (trapaceando no mangá). Mas Gozaburo fez com que Kaiba estudasse todos os tipos de ciências e economia e mandou-o multiplicar uma certa quantia de dólares (transformar 10 milhões de dólares em 100) em um ano. Seto Kaiba decuplicou a quantia em apenas um dia, Gozaburo ficou impressionado com a genialidade de Seto e deu-o de presente o sobrenome Kaiba e 2% das ações da Corporação Kaiba.