Juízo de valor
Se não está como queremos ou a maioria quer não serve, não presta, é antiquado, está ultrapassado ou é brega. É gorda é magra, é feia, é bonita. Se veste bem, se veste mal. A cor não é essa é aquela. O cheiro é bom mas é forte. Fede muito ou não fede nada. "Todo mundo foi eu vou também mas não quero ir!" O bom e velho efeito manada. Música bonita, música feia. Música brega. Cabelo assim, cabelo assado. "Que roupa é essa!!!"
Quem sente vergonha alheia (eu, eu, eu) faz muito juízo de valor. O Feiçibuq é mestre nisso. Na verdade o Feissi não mas os sim os seus usuários. Pensar e agir diferente não vejo problema algum. Ainda bem que nem todo mundo gosta das mesma coisas e blá blá blá... O problema reside na declaração pública destes pensamentos e com que se faz
Temos todos uma dificuldade (eu por exemplo) de entender o comportamento, atitude e a cultura alheia. Aprendi a respeitar aquilo que nada tem a ver comigo. Aprendi a defender os direitos alheios (e não foi nada fácil)
Quando algo não está ou não anda de acordo com nossas crenças e valores temos dificuldade de entender o próximo. Muitas vezes temos dificuldade de aceitar alguém no nosso grupo, que por alguma razão é diferente de nós. Todo mundo faz juizo de valor. Este texto por exemplo já é em si um exemplo claro disso . Se em algum momento da sua vida já teve a oportunidade de sair de casa, mas antes se olhou no espelho, tenha certeza; você fez um juízo de valor. Que reflitamos a respeito.
Vamos juntos (ou não)!!! Fui!!!
Edinho