Justiça Organizacional
ANDRESSA APARECIDA ANDRADE PAGAN
aS PERCEPÇÕES DE JUSTIÇA oRGANIZACIONAL NA aVALIAÇÃO DE dESEMPENHO.
CURITIBA
2013
ANDRESSA APARECIDA ANDRADE PAGAN
aS PERCEPÇÕES DE JUSTIÇA oRGANIZACIONAL NA aVALIAÇÃO DE dESEMPENHO.
Projeto apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de especialista em Controladoria da Faculdade de Ciências sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná.
Orientador: Ilse Maria Beuren
CURITIBA
2013
RESUMO
Escrever aqui o resumo do trabalho\projeto sem parágrafos. Incluir sucintamente parte da introdução, objetivos, metodología e conclusão. Ítem obrigatório. Tambem necessário a versão na lingua inglesa (abstract).
Palavras-chave: escrever 3 palavras-chave
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Historicamente a justiça organizacional pretende demonstrar que o modo como os colaboradores percepcionam a justiça nos vários contextos organizacionais e, em particular, demonstrar as atitudes e comportamentos a organização e aos seus membros.
Pretende-se não só avaliar o desempenho dos colaboradores, mas analisar os resultados dos trabalhos do mesmo sem que muitas vezes, o trabalhador saiba o que dele é esperado. A sua finalidade é providenciar apoio e aconselhamento ao colaborador a fim de se tentarem resolver eventuais problemas e dificuldades à execução das suas tarefas, com o intuito de atingir os objetivos definidos.
2 PROBLEMA DE PESQUISA
Analisando que um dos problemas que ocorre com a avaliação de desempenho tem a ver com os denominados erros de avaliação (Beach, 1991; Ivancevich, 2001; e Mondy ET AL., 2002).
O erro nas avaliações ocorre quando os avaliadores destinam apenas a aumentos de salários, eles precisam avaliar determinadas ações mais recentes do avaliador ocorrido no decurso do período de avaliação.
Nesse contexto a pesquisa pretende responder a