justiça injusta
João Edisom de Souza
Palavras - Chave: Injustiça - Desigualdade - Impunidade
O texto trás prerrogativas quanto á necessidade de justiça que o Brasil possui, uma vez que ela está sendo impossada e tomada pela impunidade. Leis que se dizem igual para todos são substituidas em sua maioria pela hierarquia, tirando como exemplo; o pai que furta alimento para sua sobrevivência e de seus filhos e é julgado, contudo, o político corrupto é reconhecido como tal, porém nada é feito, no máximo uma pena de regime aberto,o pagamento de fiança, ou trabalhos sociais.
Essas questões são contraditórias ao que é proposto pelo poder judiciário, a falsa igualdade gera injustiças e mais injustiças. Existem leis e artigos para tudo, só não há uma lei que faça com que as outras sejam aplicadas corretamente e indistintamente a todos. Quem nos protegerá da injustiça se a justiça é injusta?
Se não bastasse a corrupção dos tribunais, as leis vigentes contém falhas claras, pois, só pelo fato de um réu primário ser tratado de forma distinta por teoricamente não se atentar/saber de sua má conduta, receber uma espécie de "colher de chá" os tornando enfaticamente um futuro reincidente, deixa óbvio que o efeito soa o contrário do previsto. É fato que a justiça não se adequa a todos de forma igual, e quem paga por isso, são as pessoas de bem, o assalariado que rala dia e noite com a esperança de dias melhores, no mais, é calado diante da grande injustiça da justiça.
SÍNTESE POR: Sthefany Paula de Almeida Souza