justin auditoria
Introdução…………………………………………………………………………………………3
A Comunidade Económica Europeia (CEE)……………………………………………………4
Instituto americano De auditores Certificados - AICPA'…………………………………………4
Actuação como associação………………………………………………………………………..5
Suporte técnico…………………………………………………………………………………..5
IASC - Comité de Normas Contábeis Internacionais………………………………………….6
Os objectivos do IASC………………………………………………………………………….6
IFAC - Federação Internacional de Contadores…………………………………………………7
O objectivo da IFAC…………………………………………………………………………….7
Implicações para Membros e Associados da IFAC………………………………………………………...9 conclusão…………………………………………………………………………………………………10 bibliografia………………………………………………………………………………………………11
Introdução
Com o presente trabalho pretendo demonstrar de forma resumida sobre os conceitos básicos de organismos internacionais de auditoria tais como a A Comunidade Económica Europeia (CEE), Instituto americano De auditores Certificados – AICPA, IASC - Comité de Normas Contábeis Internacionais, IFAC - Federação Internacional de Contadores apresentando os seus métodos de pesquisa e origem.
A Comunidade Económica Europeia (CEE)
Foi uma organização internacional criada por um dos dois Tratados de Roma de 1957 (em vigor desde 1958), com a finalidade de estabelecer um mercado comum europeu. Os Estados signatários foram França, Itália, Alemanha Ocidental (na altura, apenas a República Federal Alemã, e não a República Democrática Alemã) e os três países do Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo). O tratado estabelecia um mercado de impostos alfandegários externos e comuns, uma política conjunta para a agricultura, políticas comuns para o movimento de mão de obra e para os transportes, e fundava instituições comuns para o desenvolvimento económico. Estas instituições fundiram-se em 1965 com as da CECA e as da EURATOM, graças ao Tratado de fusão (ou Tratado de Bruxelas).
À CEE aderiram posteriormente o Reino Unido, Irlanda e Dinamarca (1973), Grécia (1981),