Justificativas de taylor
2- COM O DADOS ARMAZENADOS EM UM ÚNICO LUGAR A KIA PODE USAR O SOFTWARE CRISTAL ANALYSIS PARA ANALISÁ-LOS RESSALTANDO EM UM PAINEL DE ALERTA LUMINOSO, EVENTOS COMO PICOS NOS PEDIDOS DE GARANTIA RELACIONADOS A UM MODELO DE VEICULO PARTICULAR, AUMENTOS INCOMUNS EM ENCOMENDAS DE PEÇAS OU NÚMEROS ELEVADOS DE ACIDENTES RESULTANDO EM DANOS GRAVES OU MORTE. ASSIM OS GERENTES PODEM ANALISAR OS DADOS POR MEIO DE RELATÓRIOS DIÁRIOS, SEMANAIS, OU MENSAIS, ESSAS INFORMAÇÕES ESTÃO AJUDANDO A KIA A DETERMINAR A PORCENTAGEM DE SEUS VEÍCULOS A APRESENTAR PROBLEMAS.
3-O PROCESSO DE EXTRAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO E CARGA (EXTRACT, TRANSFORM, LOAD – ETL) É UM PROCESSO QUE ENVOLVE:
• A EXTRAÇÃO DE DADOS DE FONTES EXTERNAS,
• A TRANSFORMAÇÃO DOS MESMOS PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DE NEGÓCIOS E
• A CARGA DOS MESMOS NO DATA WAREHOUSE (DW).
O ETL É IMPORTANTE, POIS É A FORMA PELA QUAL OS DADOS SÃO EFETIVAMENTE CARREGADOS NO DW. ASSUME-SE QUE OS DADOS SÃO SEMPRE CARREGADOS NO DW; CONTUDO, ETL PODE SER APLICADO A UM PROCESSO DE CARGA DE QUALQUER BASE DE DADOS.
EXTRAÇÃO
A PRIMEIRA PARTE DO PROCESSO DE ETL É A EXTRAÇÃO DE DADOS DOS SISTEMAS DE ORIGEM. A MAIORIA DOS PROJETOS DE DATA WAREHOUSE CONSOLIDA DADOS EXTRAÍDOS DE DIFERENTES SISTEMAS DE ORIGEM. CADA SISTEMA PODE TAMBÉM UTILIZAR UM FORMATO OU ORGANIZAÇÃO DE DADOS DIFERENTE. FORMATOS DE DADOS COMUNS SÃO BASES DE DADOS RELACIONAIS E FLAT FILES (TAMBÉM CONHECIDOS COMO ARQUIVOS PLANOS), MAS PODEM INCLUIR ESTRUTURAS DE BASES DE DADOS NÃO RELACIONAIS, COMO O IMS OU OUTRAS ESTRUTURAS DE DADOS, COMO VSAM OU ISAM. A EXTRAÇÃO CONVERTE PARA UM DETERMINADO