justificativa da nr 24 e nr 25
No decorrer da história, a maior parte do tempo do ser humano foi tornando-se ocupado pelo trabalho. O que de início era para suprir suas necessidades básicas de subsistência, passa a ser, principalmente após a Revolução Industrial, a maior perceptiva da vida do homem.
O homem então começa a passar a maior parte de sua vida em seus locais de trabalho, destinando sua energia, força e esforços para as organizações. Ou seja, disponibilizando maior parte do seu tempo ao trabalho do que propriamente com suas famílias e amigos.
Além disso, com o avanço tecnológico, o local de trabalho pode ser em qualquer lugar: em viagens, casa, hotéis, etc. em todos os locais pode-se trabalhar para a organização. Por isso devem ter boas condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho em todo lugar que se trabalhe as condições devem ser submetidas a processo permanente de higienização, de modo que estejam sempre limpas e desprovidas de quaisquer odores.
A organização, por outro lado, percebe cada vez mais, a importância do ser humano para o alcance de resultados. Pois a capacidade de raciocínio, de criatividade, de solucionar problemas, está presente nas pessoas e não nas máquinas.
Desta forma, a organização passa a se preocupar em oferecer um ambiente que traga ao indivíduo: conforto, respeito, segurança e bem-estar, entre outros. Neste sentido, a organização deve oferecer um ambiente propício e que favoreça o uso de suas capacidades.
Muitos fatores contribuem para uma não qualidade de vida por isso devem ser identificados e combatidos com políticas e ações que visem minimizar ou mesmo eliminar esses males que afetam, não somente o trabalho, mas também a vida familiar e social dos colaboradores. Deste modo todo local de trabalho devem possuir instalações sanitárias em condições de uso assim como:
1. Área dos sanitários
Os locais designados aos sanitários devem atender ás proporções mínimas de conforto.
O ministério do Trabalho e Emprego