jurídico
AUTOS Nº .......
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos de ação cautelar de separação de corpos movida contra ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., à presença de Vossa Excelência apresentar
IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO
pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
O requerido tenta justificar seu desleixo em relação à família e principalmente em relação à esposa, alegando basicamente que sempre procurou colocar ao alcance da mesma o conforto e amparo para que o nível de vida se estabelecesse acima da média, que para isso, necessitou esforçar-se de tal maneira que sacrificou até mesmo a própria família.
DO DIREITO
Ora, tal situação não justifica o comportamento do requerido. As ausências constantes do lar davam-se sem quaisquer explicações à sua esposa. Simplesmente o requerido desaparecia, sem dar notícias de seu paradeiro. Por mais que suas viagens ou melhor, seus sumiços, fossem em razão de sua atividade profissional, deveria ter o mínimo de consideração com sua família, avisando pelo menos o local onde se encontraria, até mesmo para ser alertado de qualquer emergência que poderia advir, principalmente em relação aos filhos.
O requerido acusa injustamente a autora de desequilibrada, tentando reverter a situação em seu